20.7.08

De como eu fiz aquela prova

Domingo. 9 da manhã. Lapa. Rua do Riachuelo, 27. frio. prédio velho e feio. rua velha e feia. elevador (ô, elevadoooor - é sempre assim, toda vez: a historinha do Chico Bento na cidade, o primo pede p/ ele chamar o elevador enquanto ele volta no apartamento. Então lá vai o Chico, gritando no poço do elevador, chamando o dito cujo). contenho-me. não vou dar uma de maluca. ("é só apetar o botão, Chico", diz o primo. Aí ele levanta o dedo e aperta o botão da sua blusa - por que certas histórias nos perseguem?). fila, identidade, plástico cinza fedorento. Você já desligou o celular? ("Pode deixar, ninguém é maluco de me ligar às nove da manhã do domingo")
lugar abafado, sem ventilação, tá foda, eu vou começar a espirrar e todas as Lucianas vão pegar gripe, êêêê, que legal. digamos que x é dado numa variante y, com juros compostos de 20%... (como é?) ...com capitalização bimestral... (?) ... e depois de seis meses o banco explodiu matando o caixa Franscisco...
Conhecimentos Gerais: por que os países muçulmanos estão exportando gado vivo do Brasil? Eu acho que é porque existe muito garoto por lá que precisa ser iniciado e a vaca é mais mansinha. (não tinha essa opção)
Redação: Se você estivesse diante de um impasse como você reagiria para solucioná-lo? (mínimo de 20 linhas) é... bem... como essa redação... é um impasse...
Final de prova, cadê a menina da Folha Dirigida? Como é que eu faço pra sair daqui? onde tem lugar pra comer? eu nunca senti o Centro tão vazio como hoje, e olha que já andei da Cinelândia até a Praça XV de madrugada, com o sol chegando. Nada aberto, até o camelódromo abandonado. Adeus arcos, até algum dia, de passagem. Eu quero é voltar pra casa e continuar o sono de onde eu parei.