7.9.08

E era como se jogassem Space Invaders

Fim de tarde. Ambiente Interno - Casa.
"As time goes by" no som.


Não, eu não quero que o tempo passe.

Eu procurava dizer isso de uma maneira que não transmitisse uma impressão ruim, e com uma ligeira imparcialidade de situações que servissem de exemplo para a minha teoria. A verdade é que há muito tenho dosado as palavras, num esforço danado para moldá-las em planos retos ou não ambíguos. Mas a carteirinha que tirei há 22 anos do Clube dos Negativos bate ponto toda semana. Nem tudo são dramas, às vezes quase nada é, é tudo calma e alheamento. E o que deveria ser combustão, vazamento e arrependimento acaba, por causa do Tempo, sendo apenas inconsequencia, ou um leve aborrecimento. Chato pra caramba, porque eu percebo o quanto estou ficando velha, a maturidade chegando e a gente levando a vida pra levar, não se expondo pra continuar não-sendo, arranjando compromissos para não tê-los, exergando muito mais nítido as situações mesmo com a vista ficando cada vez mais fraca, tendo que usar protetor solar. Comprimido polivitamínico. Apostila pra entender o texto. Vitamina C. Garrafa de água. Bloco de anotações.

"Cry me a River", Ella.